Na tarde de ontem ocorreu mais uma rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal 2011 Série Ouro; a equipe da Portuguesa de Desportos enfrentou a fortíssima equipe do São Paulo, no qual esse confronto não foi muito bom para a equipe lusitana, onde o saldo final dos jogos foram 2 Empates e 3 Derrotas da Portuguesa.
O primeiro jogo da rodada foi da categoria sub-11, onde a equipe do São Paulo aplicou um goleada de 2x7, os gols da equipe Lusa foram marcados por: Vinícius Argolo e Leonardo de Andrade.
O jogo seguinte foi da categoria sub-13, no qual a partida foi emocionante para a equipe da Portuguesa que buscou o empate em 3x3 nos segundos finais da partida.Os gols da equipe lusitana foram marcados por: Felipe Goncalves ( 2 ) e Gilbert.
O terceiro jogo da tarde foi da categoria sub-09, que outra vez foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, resultando assim no empate de 3x3.Os gols foram marcados por: Matheus Sales ( 2 ) e Denilson.
O jogo seguinte foi da categoria sub-15, que foi marcado por um baixo nível técnico no qual ambas equipes erram muito durante a partida, sendo o resultado final 0x2 para equipe do São Paulo.O fato curioso da partida foi marcado pelos diregentes saopaulinos, no qual alegaram falta de segurança para sua equipe, pois os dirigentes reclamavam que seus jogadores estavam sendo insultados pelaa torcida organizada da Lusa, sendo o jogo ficou interrompido durante quase 40 minutos até todos os torcedores lusos se acalmassem.
Fechando a tarde de futsal foi a vez da categoria sub-17, onde o jogo foi muito equilibrado nos dois períodos.A equipe da Portuguesa logo saiu na frente, mas o São Paulo virou o jogo quando a equipe Lusa teve um jogador expulso.Essa expulsão foi muito contestada pela equipe da Portuguesa pois arbitragem adotou critérios difrentes durante a partida, sendo que houveram diversas faltas semelhantes à da expulsão do jogador luso contra equipe do São Paulo que os arbitros não mostraram os cartões.
Apesar desse fato, o jogo continuava equilibrado e as equipes abusaram no direito de perder gols e sendo assim a equipe do São Paulo errou menos e venceu a partida por 2 x4, os gols da Portuguesa foram marcados por Ricardo e Claudinho.
NOTA: APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA, ALGUNS PAIS DE JOGADORES DA PORTUGUESA SUB-17 PORTARAM-SE DE MANEIRA INADEQUADA EM RELAÇÃO À COMISSÃO TÉCNICA, NO QUAL ELES EXIGIAM UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS SEUS FILHOS DURANTE A PARTIDA.
MAS A COMISSÃO TÉCNICA DA PORTUGUESA COM O RESPALDO DA DIRETORIA DE FUTSAL; MANTÉM UMA POSTURA SÉRIA E HONESTA DE TRABALHO, ONDE OS JOGADORES DO ELENCO SUB-17 CONQUISTAM SEU ESPAÇO DE TITULAR NA EQUIPE DURANTE OS TREINAMENTOS NA SEMANA E NÃO NA BASE DA PRESSÃO DE CERTOS PAIS.
Profº Fernando Romano
Aux.Técnico Futsal Portuguesa de Desportos
Categoria sub-15 e sub-17
Téc. Futsal Feminino APCEF-SP
Sem comentários:
Enviar um comentário