Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PORQUE AS CRIANÇAS DE HOJE NAO BRINCAM MAIS NA RUA !!!!!

Vejam os comentários de grandes craques do futebol sobre o ATO DO BRINCAR NA RUA COM A BOLA:

RONALDINHO GAÚCHO jogador do Flamengo: “No meu bairro em Porto Alegre passei a infância a jogar à bola. Nunca me separava da bola, driblava, driblava, driblava sem parar. Jogava na rua com os meus colegas, mas também jogava horas sozinho ou com o meu cão. Em minha casa, há bolas por ...todo o lado. Aproveito todas as oportunidades para improvisar um pequeno jogo no jardim, ou para me descontrair a fazer habilidades. A bola é a minha melhor companhia, é o objecto que mais amo na vida. Quando chove, jogamos com uma bola de ténis na sala. Na minha infância, a minha mãe podia proibir-me de quase tudo, inclusivamente de sair, mas nunca de jogar à bola”.

JOHAN CRUYFF ex-treinador de futebol: " A minha geração se formou na rua, e não há melhor lei que a da rua. (...) Hoje, ao contrário, acredita-se em meios artificiais para criar jogadores. A organização do futebol acabou tirando a espontaneidade. As crianças disputam campeonatos desde os seis anos. Os técnicos não ensinam, só treinam.” 1998.
 
Dr. Socrates ex-jogador de futebol:“No meu tempo de garoto, vivíamos pelos campos da vida. De manhã, no intervalo das aulas, í...amos para o pátio do colégio em busca de alguma coisa que lembrasse bola. Dezenas de caroços de abacate se rompiam diariamente por culpa de nossos chutes. À tarde, corríamos atrás de alguma área livre para continuarmos a brincadeira e de vez em quando arrumávamos um time contra quem jogar”
 
 
O ato do BRINCAR anda sumido de nossa Sociedade

Com a cabeça erguida e mantendo a FÉ EM DEUS, o Inimigo jamais vai me derrubar; por que meu JESUS não deixa; ele não deixa!!!!!! NELE EU ESTOU FIRME. 

Sem comentários:

Enviar um comentário